“NÃO CONSIDERA NINGUÉM”: Braide demite secretário de Cultura faltando 15 dias para o carnaval em São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), mostrou mais uma vez que não tem um mínimo de apreço pelos… [ ]

29 de janeiro de 2026

Maurício Itapary era secretário municipal de Cultura e acumulava a função de secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT); ele foi demitido das duas funções.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), mostrou mais uma vez que não tem um mínimo de apreço pelos seus aliados políticos e/ou amigos. O gestor demitiu o secretário municipal de Cultura, Maurício Abreu Itapary, do cargo nesta quarta-feira (28), aparentemente sem nenhum motivo de desagravo à sua conduta.

A exoneração de Maurício Itapary ocorre faltando apenas 15 dias corridos para o inicio do carnaval, e coincidentemente, nesta semana, começa o Pré-Carnaval na “Cidade do Carnaval”, organizado pela prefeitura de São Luís ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande.

Um aliado de Itapary ouvido pelo Blog do Domingos Costa usou a frase no título deste post para descrever o prefeito de São Luís: “Não considera ninguém”.

Maurício não é o primeiro aliado que Braide despreza para “ficar bem na fita” perante seus seguidores internautas nas redes sociais, ao agora ex-secretário, somam-se outros tantos secretários que seguiram o mesmo caminho no decorrer do primeiro mandato de Eduardo.

Maurício Itapary era secretário municipal de Cultura e acumulava a função de secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), cargo que também foi demitido diante da possibilidade de deflagração de greve geral no sistema de transporte público de São Luís.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!