O ministro do Esporte e deputado federal licenciado, André Fufuca (PP), terá até o fim do mês de setembro para… [ … ]
3 de setembro de 2025

O ministro do Esporte e deputado federal licenciado, André Fufuca (PP), terá até o fim do mês de setembro para decidir que caminho irá tomar, após a decisão do “União Progressista” em deixar de uma vez o Governo Lula.
Os partidos União Brasil e PP, que estão formando o União Progressista, anunciaram que os filiados que estão na gestão petista terão até o fim de setembro para deixarem os cargos ou podem sofrer penalidades.
A decisão das legendas vale para os ministros que foram eleitos nas eleições de 2022 e se licenciaram das funções parlamentares para integrar o Governo Lula. Além de Fufuca, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), também precisará se posicionar.
Os partidos pouparam os ministros das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, e da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que são indicações do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
Fufuca tem adotado o “muita calma nessa hora”, mas sabe que precisará se posicionar até o fim de setembro e decidir qual caminho seguirá, inclusive com vistas a 2026, quando pretende disputar uma vaga para o Senado.
0 Comentários