O Sampaio Corrêa deixou escapar uma vitória importante na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Castelão, em São… [ … ]
31 de maio de 2025
O Sampaio Corrêa deixou escapar uma vitória importante na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Castelão, em São Luís, na tarde deste sábado (31), o Tricolor empatou por 2 a 2 com o Altos-PI, em partida válida pela sétima rodada da competição nacional.
A equipe maranhense abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, com gols de Ball e Erick Carral, mas viu o adversário reagir com Albert e Esquerdinha, que deixou tudo igual no segundo tempo.

O JOGO
Desde o apito inicial, o Sampaio Corrêa impôs seu ritmo e aproveitou bem as jogadas pelo lado direito do ataque, especialmente com as subidas de Cavi.
Aos 14 minutos, Ball tabelou com Erick Carral e finalizou entre as pernas do goleiro Careca para abrir o placar no Castelão.
A pressão do time da casa continuou. Aos 27 minutos, em nova jogada pela direita, Cássio encontrou Carral livre na área. O atacante bateu de perna esquerda e ampliou a vantagem tricolor.
Com o placar adverso, o Altos se lançou ao ataque e conseguiu diminuir aos 37 minutos.
Após cruzamento de Felipe Sales, o zagueiro Albert subiu mais alto que a defesa do Sampaio e marcou de cabeça.
O time visitante quase empatou ainda antes do intervalo, em jogada que envolveu Leandro, Luiz Meneses e Mandacaru, mas a zaga boliviana salvou em cima da linha.
Na volta do intervalo, o Altos voltou mais agressivo. Esquerdinha quase empatou logo no início em cobrança de falta rasteira que explodiu na trave.
Caio Felipe e Leandro Amorim também assustaram em chutes perigosos, mas o goleiro Renan Rinaldi teve atuação segura e evitou o empate com boas defesas.
A pressão do Jacaré surtiu efeito aos 27 minutos, quando Pedro Dias cometeu pênalti em Wesley. Na cobrança, Esquerdinha deslocou o goleiro e deixou tudo igual: 2 a 2.
Nos minutos finais, o Sampaio ainda tentou voltar à frente no placar. Com um jogador a mais após a expulsão de Jalysson, por matar contra-ataque, o time maranhense rondou a área adversária, mas parou na defesa do Altos e nas próprias falhas na definição das jogadas.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Com o resultado, o Sampaio chegou aos 9 pontos e se manteve na quarta colocação do Grupo A2, dentro da zona de classificação. Já o Altos, com 13 pontos, segue na liderança da chave e ainda preserva a invencibilidade no torneio.
Sampaio Corrêa e Altos voltam a se enfrentar já na próxima rodada da Série D. O duelo está marcado para o dia 11 de junho, às 19h, no Estádio Albertão, em Teresina (PI). A partida será válida pela oitava rodada e marca o início do returno da fase de grupos.
0 Comentários